Buscar novos artigos

Validando as credenciais, aguarde...
  • Tel: (11) 5694-8440 5694-8441 | Fax: 5524-0177

  • | Vendas: (11) 94009-3709 | Sup. Técnico: 94788-0088 98217-1919

Com votação unânime, Justiça Desportiva “devolve” título Brasileiro Rotax para Rafael Câmara

Com votação unânime, Justiça Desportiva “devolve” título Brasileiro Rotax para Rafael Câmara

Piloto comemora título após corrida final na Granja Viana, em setembro (Bruno Gorski)

Na ocasião, uma punição de cinco segundos foi aplicada por um toque que teria acontecido durante a corrida. Na quinta-feira (26), a Justiça julgou favorável o recurso para o piloto pernambucano.

Na noite de quinta-feira, dia 26, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo julgou como favorável a ação que “devolve” o título do Campeonato Brasileiro Rotax para o kartista pernambucano Rafael Câmara. Em etapa disputada nos dias 15 e 16 de setembro de 2017, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), Câmara venceu a etapa na pista, mas foi surpreendido quando o resultado final mostrou uma punição de 5 segundos ao seu resultado, que tirou o título nacional das mãos do jovem piloto.

Em audiência no Rio de Janeiro (RJ), a decisão foi votada unânime pelo presidente da Comissão Disciplinar, auditores e promotor. O kartista consolida o resultado conquistado na pista e soma mais um título ao em seu currículo: Campeão Brasileiro Rotax na categoria Júnior Max Rotax.

Rafael volta para a Itália para disputar o WSK Final Cup, neste fim de semana (Formula K Photos)

“É muito bom ver que a justiça foi feita e que o STJD entendeu o nosso ponto de vista e fez prevalecer os resultados obtidos na pista. É o reconhecimento do título nacional que é importante na minha carreira. Foi conquistado na pista e, infelizmente, teve que ser decidido no tribunal. Agora é focar na carreira daqui para a frente”, disse o piloto de 12 anos, que agora representa o país no kartismo europeu.

Todo o processo (nº 21/2017-CD) foi feito não só para que a justiça reconhecesse um título legítimo do piloto, mas para mostrar o quanto é importante que as formalidades de punição dentro da pista sejam cumpridas.

Câmara após conquistar o título Brasileiro Rotax (Bruno Gorski)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *