Buscar novos artigos

Validando as credenciais, aguarde...
  • Tel: (11) 5694-8440 5694-8441 | Fax: 5524-0177

  • | Vendas: (11) 94009-3709 | Sup. Técnico: 94788-0088 98217-1919

Kart Mini conquistou quatro títulos na 16ª edição da Copa Brasil de Kart

Kart Mini conquistou quatro títulos na 16ª edição da Copa Brasil de Kart

Fabricante de chassis comemorou também uma dobradinha, dois vices e vários pódios na última semana em Itumbiara (GO)

O último sábado (11) foi um dia que terminou, em poucas palavras, com satisfação e muita alegria na Kart Mini, a fabricante de chassis mais antiga do kartismo brasileiro. Como saldo final em sua participação na 16ª Copa Brasil de Kart, a empresa conquistou quatro títulos entre as dez categorias que estavam presentes na competição, além de dois vices, uma dobradinha e vários pódios.

Tudo começou pela Júnior Menor, a primeira categoria a conhecer seu campeão em Itumbiara (GO), palco da competição. Largando em 2º, o paranaense José Muggiati Neto venceu a prova decisiva de ponta a ponta e garantiu o primeiro título da Kart Mini nesta edição da Copa Brasil. Guilherme Peixoto, também com um chassi Kart Mini, terminou em terceiro e também subiu no pódio.

O segundo título de campeã chegou na categoria Sênior B, com o brasiliense André de Cristo, que venceu uma bem disputada prova final. Sempre presente entre os mais rápidos durante todo o evento, Cristo largou entre os três primeiros nas duas classificatórias e venceu uma delas.

Na Super Sênior, categoria onde a Kart Mini conquistou seu terceiro título, os quatro primeiros na tomada de tempos utilizavam seu chassi. Ao fim da competição, Anderson Faita e Renato Russo garantiam uma dobradinha para a fábrica ao terminarem a final em 1º e 2º.

Por fim, a F4 foi a categoria em que a fabricante comemorou seu quarto título na Copa Brasil. Alexandre de Campos venceu a final e sagrou-se campeão, enquanto outro piloto com chassi Kart Mini, Higo Fialho, finalizava em terceiro e também subia no pódio.

Além dos quatro títulos conquistados, a Kart Mini comemorou outros resultados importantes em Itumbiara, como a pole position de Anderson Faita e o 3º lugar de Sérgio Simão na categoria Sênior A. Na Mirim o piloto Gustavo Reis ficou com o vice-campeonato, além de ter marcado a pole position de sua categoria. E, por fim, Rogério dos Santos Neto, na Cadete, esteve sempre entre os pilotos mais rápidos em todas as atividades, terminando a competição na 6ª posição.

“Saímos muito satisfeitos de Itumbiara, pois nosso trabalho foi recompensado. Fomos crescendo ao longo dos dias e chegamos à final com condições de vencer, o que efetivamente aconteceu em quatro categorias”, avalia Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “Queremos, novamente, agradecer aos pilotos, preparadores e equipe que confiam em nosso trabalho e em nosso equipamento”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *