Buscar novos artigos

Validando as credenciais, aguarde...
  • Tel: (11) 5694-8440 5694-8441 | Fax: 5524-0177

  • | Vendas: (11) 94009-3709 | Sup. Técnico: 94788-0088 98217-1919

Kiko Porto volta ao Paladino para manter a liderança da Sudam no Paraibano

Kiko Porto volta ao Paladino para manter a liderança da Sudam no Paraibano

Neste fim de semana o Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde (PB), a 34 quilômetros da capital João Pessoa, vai receber pilotos e equipes para mais uma etapa do Campeonato Paraibano, a 5ª corrida da temporada 2017.

Líder da categoria Sudam, o piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) volta ao traçado da Paraíba para tentar manter a liderança do estadual em sua categoria.

Na semana anterior Kiko subiu ao pódio do Paladino, na disputa da prova de longa duração, o 360 Emotion, com seis horas de corrida. Agora a missão é defender a ponta da classificação na Sudam, nesta retomada do campeonato após a parada tradicional do mês de julho para as disputas do Brasileiro.

O pernambucano não esteve na competição nacional, já que dedicou este tempo para as duas etapas que encerraram a temporada do CIK FIA Academy Trophy, categoria escola da Federação Internacional de Automobilismo. Ele esteve em Le Mans, na França, e em Alahärmä, na Finlândia, nesta última garantindo sua primeira vitória na Europa.

Na última etapa do Campeonato Paraibano, disputada no dia 17 julho, Kiko venceu as duas baterias, retomou a liderança da temporada do estadual e ainda levou o troféu de campeão do Torneio de Inverno, referente à primeira metade do campeonato. “Precisamos manter os bons momentos da primeira metade da temporada para buscar o título aqui no Paladino. Se Deus quiser vamos conseguir mais uma vitória para continuar na frente na classificação”, disse Kiko Porto.

Nesta sexta-feira acontecem os treinos livres no Circuito Internacional Paladino e no sábado a programação completa da 5ª etapa, a partir das 8 horas, com treinos de aquecimento, tomada de tempo para definir o grid de largada e as duas baterias para cada categoria.

Fonte: Kako Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *