Buscar novos artigos

Validando as credenciais, aguarde...
  • Tel: (11) 5694-8440 5694-8441 | Fax: 5524-0177

  • | Vendas: (11) 94009-3709 | Sup. Técnico: 94788-0088 98217-1919

Kart Mini conquistou vitórias e resultados significativos na 2ª etapa da Copa São Paulo Light

Kart Mini conquistou vitórias e resultados significativos na 2ª etapa da Copa São Paulo Light

Fabricante de chassis busca repetir performance neste final de semana, na Granja Viana e no Sul-Brasileiro

O último sábado (15) foi de belos resultados para a mais tradicional fabricante de chassis do Brasil, a Kart Mini. Competindo na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a fábrica viu diversos pilotos que a representavam conquistar vitória e importantes resultados, que aumentaram ainda mais seu currículo vencedor.

Na Júnior Menor, a categoria mais disputada e equilibrada atualmente no kartismo nacional, a vitória foi de um piloto que competiu com chassi Kart Mini, o paulista Guilherme Peixoto, que marcou a pole position. Guilherme, com um segundo lugar na primeira bateria e com uma vitória na segunda, levou o nome da Kart Mini ao alto do pódio.

Rafael Rigueiro também representou bem a fábrica, conquistando um 5º e um 7º lugar, enquanto que o estreante na categoria Matheus Morgatto fez boa tomada de tempos, ficando a apenas um décimo de segundo da pole em sua primeira participação na Júnior Menor. Morgatto terminou a primeira bateria em 8º, ao passo que Arthur Vargas ficou com a 10ª posição na 2ª bateria.

Na categoria Sprinter, que reúne pilotos novatos, a Kart Mini teve três representantes entre os cinco primeiros na tomada de tempos e nas duas baterias realizadas. Luiz Matheus foi o 2º colocado no grid de largada, seguido por Rodrigo Baptista (3º) e Caio Parizotto (4º). Os três pilotos se revezaram nos resultados das provas e Baptista conquistou um 2º e um 3º, Parizotto ficou com um 3º e um 4º e Luiz Matheus finalizou o sábado com um 4º e um 2º.

Renato Russo, um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro, ficou com a segunda posição na tomada de tempos para depois vencer as duas baterias da Super Sênior, levando a Kart Mini a mais um primeiro lugar no pódio da Copa São Paulo Light.

A Kart Mini teve resultados significativos também na Sênior B, inicialmente com Fernando Spessoto e Diego Veras, que foram bem na tomada de tempos e garantiram o 2º e o 3º lugar no grid de largada. Na primeira corrida do dia, Spessoto liderava quando caiu o pino da válvula do pneus, o que lhe fez terminar em 10º. Com boa recuperação na segunda bateria, ele terminaria em 4º. Veras obteve um 3º e um 2º, Cristiano Ramos foi 4º e 9º, Rony Petterson ficou com um 6º e um 10º e Paulo Lopes foi o 9º na primeira bateria.

A tradicional Graduados também foi uma categoria em que a Kart Mini se destacou. Na tomada de tempos a fabricante teve três pilotos entre os seis primeiros colocados, com Mauro Auricchio em 3º, Pietro Rimbano em 4º e Bruno Baptista em 6º – e pole da B. Nas provas, Rimbano conquistou dois quartos lugares, Jimenez foi 5º e 3º – marcando a melhor volta da 2ª bateria -, Juan Vieira obteve dois sétimos e Mauro Auricchio fechou a 2ª bateria com um 9º lugar.

“Foi um sábado importante para a Kart Mini, um dia de muitas conquistas significativas em categorias destacadas”, resume Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “O trabalho duro e dedicado dentro da empresa prossegue e neste final de semana vamos em busca de mais resultados importantes na Copa São Paulo Granja Viana e na abertura do Campeonato Sul-Brasileiro”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *