Buscar novos artigos

Validando as credenciais, aguarde...
  • Tel: (11) 5694-8440 5694-8441 | Fax: 5524-0177

  • | Vendas: (11) 94009-3709 | Sup. Técnico: 94788-0088 98217-1919

Ótima temporada da Kart Mini encerra com títulos e destaque na Copa das Federações

Ótima temporada da Kart Mini encerra com títulos e destaque na Copa das Federações

Mais tradicional fabricante de chassis do kartismo brasileiro comemora temporada positiva

Três títulos de campeã, duas poles e domínio completo na principal categoria do kartismo brasileiro foi o saldo da participação da Kart Mini, fabricante de chassis mais antiga do Brasil, na 3ª edição da Copa das Federações de Kart. O evento reuniu cerca de 130 pilotos, exclusivamente campeões e vices dos estaduais e de alguns campeonatos previamente determinados pelas federações de automobilismo, e foi realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), de 9 a 14 de dezembro.

Na principal categoria, a Graduados, o domínio da Kart Mini foi notório. Felipe Guimarães, autor da melhor volta da Final, foi também o campeão. O vice-campeão e o terceiro colocado, João Vieira e Pedro Saderi, também utilizaram chassis fabricados pela empresa paulista.

Na Novatos dois pilotos com chassis Mini se destacaram na categoria. O capixaba Luciano da Silva sagrou-se campeão e o paranaense Antônio Matiazi, dono da pole position, terminou em 3º.

A Super Sênior, que também teve pole de um piloto com chassis da fábrica, foi vencida por Renato Russo, igualmente a bordo de um Kart Mini. Jedson Vicente, o pole, terminou em 4º, e Márcio do Lago, autor da melhor volta, também subiu no pódio, em 5º.

Além dos três títulos e ótimos resultados na Graduados, Novatos e Super Sênior, a Kart Mini marcou outras duas poles, com Yanni Fontana, na Júnior Menor, e com Stefano Marins, na Cadete.

“Foi um bom fechamento de uma temporada em que marcamos presença, como sempre, nos principais campeonatos nacionais e estaduais”, avalia Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “E, mais uma vez, conquistamos títulos importantes, com especial destaque para a categoria principal, a Graduados, onde fomos soberanos. Obtivemos ótimos resultados em todas as categorias, exceto na Mirim e Sênior A, onde não tivemos representantes. E que venha 2014, uma temporada que será ainda melhor para a Kart Mini. Feliz Natal e um ótimo Ano Novo a todos”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *